
AR CONDICIONADO
O funcionamento do Sistema de Ar Condicionado de carros é basicamente o mesmo para todos os fabricantes, variando apenas no tipo de projeto de cada um. A seguir vamos entender o funcionamento do sistema:
A partir do momento que é feita a solicitação do sistema de ar-condicionado, a central eletrônica responsável pelo controle manda acoplar a embreagem do Compressor do Ar Condicionado. Nesse momento o Gás Refrigerante é comprimido pelo compressor, fazendo a temperatura do gás aumentar.
O gás comprimido segue pela tubulação do sistema de ar condicionado até o Condensador, onde ele é resfriado, fazendo o gás refrigerante virar líquido. A partir desse momento, ainda sob pressão o agora líquido refrigerante passa por um processo de filtragem e desumidificação no Filtro Secador.
Na próxima etapa, o líquido refrigerante parte para a Válvula Expansora, podendo ser do tipo block ou comum, onde o líquido terá sua pressão reduzida drasticamente. Esse processo fará com que o líquido refrigerante seja transformado em gás, dentro da Evaporadora.
Durante a evaporação, o líquido refrigerante rouba calor do meio ao redor, ou seja, a evaporadora fica com temperatura baixa e resfria o ar que o ventilador da caixa de ar manda para o interior do veículo.
Depois disso, o fluído refrigerante volta em direção ao compressor do ar-condicionado para um novo ciclo.

Em nossa empresa possuímos profissionais especializados e equipamento de última geração para executar diagnósticos com precisão e identificar apenas as peças que possuem defeitos e precisam ser trocadas, visando sempre a diminuição de custo para os clientes. Além disso executamos todos os serviços possíveis para renovar o seu Sistema de Refrigeração, deixando seu carro gelado como veio de fábrica!
Solicite seu orçamento sem compromisso! Buscamos e entregamos o carro em domicílio.
